Geral

23 de 09 de 2022, 17:16

Diário

Roteiro pela Justiça Climática leva Catarina Martins a Viseu

Coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, vai estar este sábado em Viseu

Catarina Martins visita a instalação sementeira durante os jardins efemeros de 2022

Fotógrafo: Igor Ferreira

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai passar este sábado (24 de setembro) por Viseu, no âmbito do Roteiro pela Justiça Climática.

Às 10h00, a líder bloquista visitará o Mercado dos Produtores para, segundo o BE, falar com agricultores e clientes. Pelas 12h30, Catarina Martins participará num almoço convívio na sede distrital de Viseu do Bloco de Esquerda, na Rua das Ameias, no centro histórico.

Ao longo dos últimos meses, o Bloco de Esquerda tem organizado o Roteiro pela Justiça Climática com dezenas de iniciativas em todo o país.

“Quando os gigantes da energia e todo o poder do capital se juntam para impedir que se trave o desastre ambiental, a luta pelo planeta é uma luta anticapitalista. Só a planificação ecológica pode impor investimento público e criação de emprego que promovam a transição energética, produtiva e do consumo”, refere o partido.

Também a partir de sábado, o líder do Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, vai estar na região de Viseu para realizar as “Rotas Liberais”, começando o dia também com uma visita ao Mercado dos Produtores.