Geral

10 de 05 de 2021, 15:10

Diário

Câmara de Tabuaço lança campanha para incentivar turistas a ficar no concelho

Por cada reserva de duas ou mais noites numa unidade hoteleira do concelho de Tabuaço, a Câmara Municipal atribui vouchers no valor de 60 euros

Tabuaço loja 1

A Câmara de Tabuaço vai incentivar turistas a visitar, comer, comprar, permanecer ou regressar ao concelho, através da campanha “Não Há Duas sem Três”, com vista a recuperar as perdas acumuladas pelos setores do turismo, da restauração e da hotelaria e pelos artesãos e produtores locais.

A campanha arranca já neste sábado (15 de maio). Segundo a autarquia, por cada reserva de duas ou mais noites numa unidade hoteleira do concelho de Tabuaço, a Câmara Municipal atribui vouchers no valor total de 60 euros a aplicar nos alojamentos, na restauração e na aquisição de artesanato ou produtos locais.

Em comunicado, a autarquia liderada por Carlos Carvalho lembra que está a substituir-se ao Estado no apoio em várias áreas, “assumindo nas várias iniciativas o papel de subsidiário de modo a, por efeito de mitigação, garantir o funcionamento da economia local”.

A Câmara de Tabuaço lançou, na última semana, medidas extraordinárias de apoio às rendas e de apoio direto a empresas e empresários em nome individual. A autarquia explica que estas e outras medidas fazem parte de “uma estratégia de equilibrar os graves prejuízos económicos e financeiros decorrentes da situação que atualmente vivemos, atuando preventivamente sobre o desemprego ao assegurar a viabilidade e a manutenção dos postos de trabalho”.

“Tal conjunto foi elaborado de uma forma criteriosa, responsável e suportada numa política financeira sustentável, auscultados os atores económicos do concelho e recebendo contributos de instituições e de autarcas do concelho”, refere o município na nota.