Geral

24 de 06 de 2022, 16:47

Diário

Carregal do Sal: antigo mercado vai ser uma incubadora

Investimento é de quase 540 mil euros. Câmara já deu obra ao empreiteiro

empreitada mercado carregal

Fotógrafo: D.R./Câmara de Carregal do Sal

O antigo Mercado Municipal de Carregal do Sal vai ser reabilitado para ser transformado numa incubadora de empresas. O investimento é de quase 540 mil euros. As obras arrancam a 4 de julho e o prazo de execução é de um ano.

A obra já foi entregue ao empreiteiro. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Catalino, justifica ao Jornal do Centro o aproveitamento do antigo Mercado, que passará a chamar-se “Mercado de Ideias”, como uma nova forma de atrair novas empresas ao concelho.

“Fizemos um trabalho de pesquisa para perceber, dentro da nossa ideia de captar empresas e atrair mais investimento, que era necessário criarmos uma estrutura que pudesse ser de incubadora de empresas”, refere.

O autarca acrescenta que o espaço irá também servir para a realização de ações de ‘networking’, “trabalhando dentro do concelho para fora dele”. Paulo Catalino realça ainda que o antigo Mercado Municipal “era um espaço que já estava desativado e a precisar de uma intervenção”.

A obra terá o apoio dos fundos comunitários, sendo que apenas 15 por cento do valor da empreitada será financiada pela autarquia.