Geral

09 de 02 de 2023, 11:31

Diário

Termas do Carvalhal triplicam receitas

Estância localizada no concelho de Castro Daire registou aumento na faturação em 2022

termas do carvalhal castro daire

As Termas do Carvalhal, em Castro Daire, tiveram em 2022 um aumento de 34 por cento na faturação face ao ano anterior, anunciou a autarquia local que gere o espaço.

Em jeito de balanço o município aponta ainda que, em comparação com 2019, o último ano antes da pandemia, o crescimento foi na ordem dos 3 por cento.

A Câmara de Castro Daire acredita que este desempenho das Termas do Carvalhal nos últimos anos confirma “a qualidade e a dinâmica do serviço apresentado aos seus clientes, destacando-se as excelentes características da água termal e o elevado profissionalismo e competência dos seus recursos humanos”.

“A aposta no enorme potencial das Termas do Carvalhal faz parte da estratégia de desenvolvimento que o Município de Castro Daire definiu para o concelho, em particular para o setor de Turismo”, acrescenta o município.

As Termas do Carvalhal situam-se a cerca de 500 metros de altitude entre as bacias hidrográficas do Vouga e do Paiva.

Segundo um estudo divulgado pelo Turismo de Portugal, em 2021 as termas portuguesas faturaram 7,5 milhões de euros, dos quais 5,8 milhões vieram do termalismo clássico. A região Centro, com 24 estabelecimentos termais em funcionamento, registou 11.954 clientes em termalismo clássico e 19.661, na vertente de bem-estar e lazer. O termalismo clássico na região registou receitas de 3,5 milhões de euros.