Geral

18 de 08 de 2021, 15:14

Diário

Castro Daire volta a apoiar empresas locais

Programa prevê atribuir apoios no valor total de 7.500 euros para empresários que apostem no empreendedorismo e na inovação

fábrica 23

A Câmara de Castro Daire revelou ter aprovado a segunda edição do Programa Estímulo Inovação Empresarial para apoiar as empresas do concelho. A iniciativa vai ser desenvolvida em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras.

O programa prevê atribuir apoios no valor total de 7.500 euros que serão distribuídos “de acordo com a avaliação das candidaturas”, refere a autarquia em comunicado. A taxa máxima de incentivo a atribuir vai ser de 75 por cento das despesas elegíveis, com o limite máximo de 2.500 euros por candidatura.

O objetivo do programa é apoiar os empresários locais nas práticas de empreendedorismo e inovação e desafia-los a serem mais dinâmicos procurando “inovar na sua área de negócio” com a criação de novos produtos ou de novos processos de fabrico, venda e prestação de serviços.

Os beneficiários são as micro, pequenas e médias empresas sediadas ou localizadas em Castro Daire “que se proponham desenvolver projetos de investimento que contribuam para a inovação e diferenciação produtiva e/ou dos serviços prestados”.

O regulamento pode ser consultado no site da Câmara.