Geral

27 de 01 de 2022, 15:06

Diário

Covid-19: provedor da Misericórdia de Lamego fala em situação "mais tranquila"

Cinco funcionários e sete crianças da Misericórdia em isolamento. Concelho registou mais 186 casos nas últimas 24 horas

creche generico

Fotógrafo: Arquivo Jornal do Centro

Uma turma da creche da Misericórdia de Lamego ficou isolada em casa após sete crianças terem sido testadas positivo à Covid-19.

A turma era composta por um total de 14 meninos. O provedor da Misericórdia de Lamego, António Carreira, diz que a turma em causa tem “miúdos dos 12 aos 24 meses” e que, perante os casos confirmados, foi decidido o seu encerramento.

“Nós decidimos que ficariam em casa esta semana. Os pais perceberam e compreenderam que seria o melhor para as crianças e também para eles, que estariam mais descansados”, justifica o responsável.

Além disso, a instituição tem cinco funcionários que também estão em casa, “uns por razões de isolamento e família e outros por terem testado positivo à Covid”.

Apesar destes números, António Carreira relativiza a situação que até considera menos grave “face ao panorama nacional”.

“Esta é uma situação que podemos encarar com alguma tranquilidade, acreditando que o pior estará a passar. E, portanto, podemos entrar numa situação de perfeito controlo da pandemia”, acrescenta o provedor da Misericórdia de Lamego.

Segundo o último balanço divulgado pela Câmara Municipal, o concelho registou mais 186 casos confirmados de infeção por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Lamego tem hoje um total de 1.311 infeções ativas. A cidade também reportou mais 69 recuperados. Desde o início da pandemia, o concelho teve um total de 5.341 casos.