Geral

24 de 09 de 2023, 10:33

Diário

Domingo de sol no distrito de Viseu com o termómetro a chegar aos 29º

Para esta segunda-feira, o IPMA mantém as previsões de céu limpo ou pouco nublado e as temperaturas máximas deverão rondar os 25º e os 30º

Fotógrafo: Igor Ferreira

As temperaturas no distrito de Viseu chegam este domingo (24 de setembro) aos 29º de máxima. Depois de dias mais frescos, os termómetros voltam a subir na região.

As previsões são de sol, mas alguns concelhos podem registar em alguns períodos do dia céu parcialmente nublado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A temperatura máxima vai chegar aos 29º em Armamar, Mortágua e Tabuaço. Carregal do Sal, Nelas, Santa Comba Dão e Vouzela registam 28º. Com 27º os concelhos de Cinfães, Lamego, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Resende, São Pedro do Sul, Tarouca e Tondela.

Os termómetros vão marcar 26º em Mangualde, Moimenta da Beira e Viseu. Castro Daire, Penedono, São João da Pesqueira, Sátão, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva registam 25º de máxima.

As temperaturas mínimas vão rondar os 8º, em São João da Pesqueira, e os 13º, em Resende e São Pedro do Sul.

Para esta segunda-feira, o IPMA mantém as previsões de céu limpo ou pouco nublado e as temperaturas máximas deverão manter-se acima dos 25º, com alguns concelhos a chegar aos 30º.