Geral

22 de 04 de 2021, 11:30

Diário

Escola Viriato assinala Dia da Terra

Compostor foi montado pelos alunos, professores e funcionários da escola de Viseu

compostor lixo escola viriato

A Escola Secundária de Viriato comemora, esta quinta-feira (22 de abril), o Dia Mundial da Terra com a colocação de um compostor montado pelos alunos, professores e funcionários deste estabelecimento de ensino em Viseu.

Segundo a escola, esta atividade foi feita no âmbito do projeto “Devolver à Terra”, permitindo “a valorização dos resíduos orgânicos da cantina, com a obtenção de um composto de qualidade a ser utilizado como fertilizante natural nos espaços da escola”.

A direção do estabelecimento de ensino acredita que este é “um exemplo de boas práticas ecológicas cuja implementação é essencial para assegurar a preservação” do planeta.

Neste dia de cariz educativo desenvolvem-se, nas escolas, diversas atividades de sensibilização para a necessidade de promover um desenvolvimento sustentável enquanto fator fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações.

Já os ativistas da Greve Climática Estudantil vão realizar, na sexta-feira (dia 23), Dia da Ação do Dia da Terra, manifestações em Lamego e Viseu, para reivindicar mobilidade sustentável e uma transição energética justa.