Geral

28 de 01 de 2023, 09:00

Diário

Fevereiro tem um dia dedicado à Nutella e outro para trabalhar nu

Próximo mês é repleto de dias curiosos ou até insólitos que podem despertar a curiosidade

nutella genérico

Sabia que há um dia onde pode trabalhar completamente nu? E também sabia que há um dia dedicado à Nutella? Estes são apenas dois dos dias comemorativos que se assinalam em fevereiro. O próximo mês é repleto de dias curiosos ou até insólitos que podem despertar a curiosidade.

O Dia de Trabalhar Nu é assinalado na primeira sexta-feira de fevereiro. Este ano, a efeméride está marcada para 3 de fevereiro. Este dia foi criado em 2010 pela norte-americana Lisa Kanarek, que tem uma empresa precisamente chamada Working Naked. O Dia de Trabalhar Nu é um dia que serve para celebrar a liberdade e flexibilidade que o trabalho em casa permite.

Já a 5 de fevereiro acontece o Dia da Nutella. A data surgiu em 2007 na Internet por iniciativa de uma blogger norte-americana a viver em Itália chamada Sara Rosso e, rapidamente, a iniciativa tornou-se global. No Dia Mundial da Nutella, as pessoas são incentivadas a comer o creme nos locais mais variados, a partilhar receitas, a escrever músicas ou poemas, a tirar fotografias ou a dar a provar Nutella aos amigos.

O dia 13 é o Dia de Limpar os Computadores e esta data é comemorada sempre na segunda segunda-feira de fevereiro. O dia surgiu nos Estados Unidos no ano 2000 e surge como uma forma de lembrar às pessoas que, como o computador acumula muita poeira, convém limpá-lo várias vezes ao longo do ano.

Já a 17 de fevereiro, assinala-se o Dia Mundial do Gato. Uma data que, na verdade, tem várias uma vez que o dia é também assinalado a 20 de fevereiro e a 8 de agosto. O dia 17 é a “data europeia” e foi escolhido por uma organização italiana de defesa dos animais, com o objetivo de proteger os gatos de perseguições e promover a sua adoção.

O Dia do Animal de Estimação é 20 de fevereiro e é comemorado em vários países do mundo, visando relembrar e celebrar a existência dos animais de estimação nas vidas das pessoas.

Por sua vez, o Dia do Engolidor de Espadas é a 25 de fevereiro. Celebrado no último sábado de fevereiro, a data comemora a arte de engolir espadas e dos seus artistas. Todos os anos a Associação Internacional de Engolidores de Espadas organiza eventos para homenagear os praticantes da arte. A arte é milenar e remonta a dois mil anos antes de Cristo.