Geral

30 de 05 de 2023, 12:11

Diário

Fórum de turismo na Covilhã reúne empresas da região Centro

Empresas de turismo da região Centro participam no Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que começou esta terça-feira. O evento vai na nona edição e tem lugar na Covilhã até quarta-feira

Fotógrafo: Turismo do Centro

Empresas de turismo da região Centro participam no Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que começou esta terça-feira (30 de maio). O evento vai na nona edição e tem lugar na Covilhã até quarta (dia 31), sendo organizado pela Turismo do Centro de Portugal.

Os trabalhos do "Vê Portugal", o maior evento nacional de turismo interno, arrancaram com uma bolsa de contactos com reuniões entre empresas, incluindo operadores turísticos e agências de viagens, ficando a conhecer a oferta turística da região Centro.

Segundo a Turismo do Centro, inscreveram-se para estas reuniões 25 empresas que atuam na fileira da procura e 22 na parte da oferta, com dezenas de reuniões a decorrer em simultâneo entre empreendimentos turísticos, restaurantes e empresas de animação turística regionais, além de representantes institucionais.

O Fórum Vê Portugal junta especialistas nacionais e internacionais para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo. A cidade de Covilhã sucede a Tomar, Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco e Caldas da Rainha, que acolheram as edições anteriores. Este ano, o tema central do evento é "Tecer Novos Caminhos para o Turismo Interno".

Os dois dias do evento serão preenchidos por vários painéis, no Teatro Municipal da Covilhã, que abordarão a situação atual do turismo em Portugal. Esta noite de terça-feira terá lugar o "Jantar Vê Portugal", presidido pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.