Geral

22 de 02 de 2024, 16:40

Diário

Campanha da GNR coloca militares de olho nas florestas do distrito de Viseu

Os guardas percorrem localidades da região na campanha “Floresta Segura”, vigiando e fiscalizando as florestas e os terrenos em situação de incumprimento, assim como a sensibilizar os proprietários para a sua limpeza

GNR Visita vigia "Vasco" em Mangualde

Fotógrafo: Igor Ferreira

A GNR vai percorrer localidades do distrito de Viseu na campanha “Floresta Segura”. Este mês, os militares da GNR começaram a monitorizar terrenos em situação de incumprimento e a sensibilizar os proprietários para a sua limpeza.

A campanha visa, segundo a força de segurança, “garantir a segurança dos cidadãos, do seu património e da salvaguarda da florestal nacional”.

Esta sexta-feira (23 de fevereiro), a GNR vai passar pelas localidades de Goujoim (concelho de Armamar), Castainço (Penedono), Antas (Penalva do Castelo), Espinho (Mortágua), Fermontelos (São Pedro do Sul) e Reriz (Castro Daire).

No sábado (dia 24), a GNR chega às povoações de Miusela (Penalva do Castelo), Arnas (Sernancelhe), Vale de Vide (Mortágua) e Casal de Mundão (Viseu).

Já no domingo (dia 25), os militares estão em Vila Nova Souto Del Rei (Lamego), Matela (Penalva do Castelo), Pêra Velha e Ariz (Moimenta da Beira), Mundão (Viseu), Vale de Vide e Barracão (Mortágua).

Na próxima segunda-feira (dia 26) chegam às localidades de Penude (Lamego), Falgaroso da Serra e Vila Meã da Serra (Mortágua), Moradia, Germil e Moinhos da Roda (Penalva do Castelo), Vila Cova à Coelheira (Vila Nova de Paiva), Póvoa de Mundão (Viseu), Gafanhão (Castro Daire) e Ladreda (São Pedro do Sul).

Já na terça-feira (dia 27), a GNR está em Alhões (Cinfães), Esmolfe, Germil e Moinhos da Roda (Penalva do Castelo), Quintela (Sernancelhe), Barracão e Pomares (Mortágua) e Nespereira de Mundão (Viseu).

Na próxima quarta-feira (dia 28), passam por Felgueiras (Resende), Riodades (São João da Pesqueira), Vale Amoso e Lamegal (Penalva do Castelo), Caparrosinha e Caparrosa (Mortágua), Ucha (São Pedro do Sul), Póvoa de Mundão (Viseu) e Savariz (Castro Daire).

No dia 29 de fevereiro, a “Floresta Segura” vai a Castanheiro do Sul (São João da Pesqueira), Vale Borregão (Mortágua), Castelo de Penalva (Penalva do Castelo), Abelheira (Vouzela) e Britamontes (Viseu).

A operação “Floresta Segura” decorre até 30 de novembro.