Geral

14 de 03 de 2023, 11:53

Diário

Lamego aumenta apoios às associações

Autarquia assinou novos protocolos de apoio com coletividades na segunda-feira

protocolos associações lamego

Fotógrafo: Câmara de Lamego

A Câmara de Lamego aumentou o apoio financeiro às associações locais para mais de 420 mil euros, o que corresponde a uma subida de 12,5 por cento no valor total das verbas face a 2022.

O anúncio foi feito esta terça-feira (14 de março) pelo executivo camarário, que decidiu apoiar 56 coletividades do concelho. A assinatura dos protocolos de colaboração que visam fomentar o desenvolvimento das associações decorreu na segunda-feira (dia 13).

Perante os dirigentes associativos do concelho, o autarca Francisco Lopes (PSD) realçou que o apoio às associações “é um investimento de Lamego e dos lamecenses no setor desportivo e cultural para tornar a nossa comunidade mais viva e ativa”.

“Decidimos apoiar as associações que têm um objeto de reconhecido interesse municipal e, por esta razão, fazemos um esforço financeiro muito grande para apoiar as suas atividades”, explicou, sublinhando ainda o crescimento do número de coletividades apoiadas que, segundo o presidente da Câmara, “reflete a sua estabilidade em termos diretivos e a qualidade das iniciativas concretizadas”.

Associações desportivas, bandas filarmónicas e grupos de escuteiros estão entre as entidades que recebem financiamento municipal, tendo como contrapartida a obrigação de cumprir o plano de atividades apresentado.