Geral

06 de 08 de 2021, 16:47

Diário

Mais de 1 milhão de euros em compras para o comércio de Tabuaço

Programa de apoio ao comércio local organizado pela Câmara atribuiu mais de 51 mil euros em vales de compras

centro de tabuaço

A Câmara de Tabuaço concluiu com a sua campanha de apoio ao comércio local, "É Nosso", com mais de 1 milhão de euros em compras e 51.845 euros em vales de compras atribuídos.

Na campanha de verão, foram atribuídos mais de 13 mil euros em vales de compras para o comércio local de Tabuaço.

Durante a quinta edição da campanha de apoio ao comércio local, que decorreu de 1 de junho a 4 de julho, foram registados 267.340,68 euros de compras efetuadas nas lojas do concelho, traduzindo-se na atribuição de 13.082,50 euros de vales.

Até agora, as cinco edições desta iniciativa lançada em maio do ano passado atribuíram um total de 51.845 euros em vales de compras atribuídos e mais de 1 milhão de euros de compras. Os vales ainda podem ser gastos até 30 de setembro.

Em comunicado, o executivo presidido por Carlos Carvalho refere que o objetivo foi o de “incentivar ao consumo e à recuperação da sustentabilidade dos agentes económicos do concelho de Tabuaço” e fala de um balanço positivo em que “todos os propósitos foram atingidos, invertendo, de alguma forma, os efeitos da pandemia nas atividades económicas locais”.

O executivo pondera ainda realizar uma nova campanha para a quadra de Natal, numa altura em que a Câmara de Tabuaço tem a decorrer outra iniciativa de retoma para o setor turístico intitulada “Em Tabuaço Não Há Duas Sem Três”.