Geral

26 de 01 de 2023, 16:00

Diário

Descontos nos transportes públicos abrangeram mais de 180 idosos em Castro Daire

Câmara tem cartão que permite aos seniores pagar menos no autocarro e nas compras

cartão idoso castro daire

Fotógrafo: Câmara de Castro Daire

Mais de uma centena de idosos a viver em Castro Daire passaram a ter direito a descontos nos transportes públicos e noutros serviços. A Câmara Municipal anunciou ter atribuído em 2022 um total de 184 novos cartões “Viver Mais”, destinados a seniores do concelho com mais de 60 anos e aos beneficiários da Pensão por Invalidez e da Pensão Social para a Inclusão.

O número de adesões ao cartão foi mais do dobro em comparação com 2021, graças ao “maior número de benefícios associados”, explica, numa nota, o município.

O cartão permite aos idosos viajar gratuitamente nos transportes públicos na área geográfica do concelho, garantindo “uma total independência e autonomia”, e também dá direito a descontos nas compras no comércio local e noutros serviços, incluindo as Termas do Carvalhal.

“Esta medida social tem-se refletido em melhorias reais e significativas na vida da população castrense mais envelhecida, promovendo a autonomia e o envelhecimento ativo, combatendo a solidão”, realça o município de Castro Daire.