Geral

12 de 08 de 2021, 16:19

Diário

Mangualde: aulas de arte urbana no final de agosto

Inscrições estão abertas. Sessões decorrem entre os dias 23 e 25

mural arte urbana alto mondego

O concelho de Mangualde vai receber nos dias 23, 24 e 25 de agosto sessões de capacitação em arte urbana no âmbito da iniciativa Alto Mondego Rede Cultural.

Em comunicado, a Câmara desafia a comunidade local “a pegar no spray e a colorir o município” com a ajuda do artista urbano Desy, que foi desafiado a criar murais nos quatro concelhos da Rede Cultural.

“As pessoas vão ficar a perceber como funciona a arte urbana, quais as técnicas, qual a história e o porquê desta ser uma das artes deste século. O envolvimento da comunidade é para mim a grande mais-valia destes projetos”, explica Desy. Nestas sessões, os participantes poderão testar os seus conhecimentos e dar o seu contributo.

Desy relembra que as pessoas terão a possibilidade de “criar algo que é para o município delas, mas é também delas” com murais que “vão valorizar o município, mas também as pessoas”.

As inscrições estão abertas. Os interessados deverão contactar a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, pelo número de telefone 232 619 889.

No âmbito desta iniciativa, o Campus Escolar de Mangualde tem agora um mural de arte urbana dedicado à escritora e ativista feminista Ana de Castro Osório, feito por Desy.

O projeto Alto Mondego Rede Cultural junta os concelhos de Mangualde, Nelas, Fornos de Algodres e Gouveia.