Geral

07 de 12 de 2023, 18:19

Diário

Mercado leva a magia do Natal ao concelho de Nelas

Mercado Municipal de Nelas recebe a partir deste sábado (9 de dezembro) o Mercado de Natal, com Pai Natal, magia, música, artesanato, enoturismo e gastronomia, entre outras atrações

mercado de natal nelas

O Mercado Municipal de Nelas recebe a partir deste sábado (9 de dezembro) o Mercado de Natal, que traz várias atrações e muitas novidades ao longo de nove dias de festa.

Até 17 de dezembro, o Pai Natal vai estar em sua casa, juntamente com os duendes, para receber os mais pequenos do concelho. A iniciativa organizada pela Câmara também vai contar com atividades de magia, música, artesanato, enoturismo, produtos regionais e da terra, festival de sopas e gastronomia.

O Pai Natal vai chegar às 15h00 deste sábado com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Nelas. O espaço criança vai ter atrações como insuflável, canhão de neve e pinturas faciais.

Este fim de semana, vai decorrer o festival de sopas e bifanas dos finalistas da Escola Secundária de Nelas e a exposição de doçaria da Universidade Sénior na Praça dos Sabores, além dos Momentos Vínicos e Paladares às 17h00 no sábado e 17h30 no domingo (dia 10).

No cartaz também vão atuar este sábado o Coro Infantojuvenil da Associação de Santo António e Rafael Cruz e este domingo os ranchos folclóricos do concelho e o grupo coral Canto e Encanto, além do espetáculo “Os Duendes do Circo, o Espetáculo” do Grupo de Teatro Hábitos.

O nascimento de Jesus vai ser recriado pela Associação de Santo António através de um presépio vivo a partir das 14h30 de domingo.

Entre as novidades, além da Casa do Pai Natal, o destaque vai para o primeiro “Desfile Encantado, Parada de Natal”, marcado para a tarde de 17 de dezembro e que promete surpreender com o desfile do Pai Natal, acompanhado pelos carnavais de Nelas e de Canas de Senhorim. O Tunadão 1998 do Instituto Politécnico de Viseu vai atuar ao final da tarde do dia 16.

O programa inclui ainda contos encantados, oficinas de artesanato e de receitas das avós, espetáculos infantis e arruadas, modelagem de balões, selfies com o Pai Natal e uma feira do livro.

Além do Mercado de Natal, a Câmara de Nelas também vai organizar uma campanha solidária para recolher alimentos e produtos de higiene para ajudar os mais carenciados do concelho.