Geral

14 de 04 de 2021, 09:23

Diário

Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância comemorado em Penalva do Castelo

Campanha está a ser concretizada com a realização de numerosas ações de prevenção contra os maus-tratos em crianças e jovens

campanha maus tratos infância penalva

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penalva do Castelo assinala, neste abril, o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, em parceria com a Câmara Municipal e outras instituições locais. O lema é o adotado este ano para esta iniciativa, também adotada em outros concelhos do distrito de Viseu: “Serei o que me deres… que seja amor”.

A campanha está a ser concretizada com a realização de numerosas ações de prevenção contra os maus-tratos em crianças e jovens.

Segundo lembra em comunicado a Câmara de Penalva do Castelo, o objetivo passa por consciencializar a comunidade para esta problemática e para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva sem recurso à violência verbal, física e psicológica.

O edifício da Câmara Municipal, onde se encontra a sede da CPCJ local, estará durante o mês de abril iluminado da cor azul. Também foram colocadas tarjas com o laço azul e pendurantes nas portas dos gabinetes de várias instituições do concelho. Foi ainda distribuído um calendário dos afetos a todos os alunos do primeiro ciclo e do ensino pré-escolar.