Geral

01 de 09 de 2021, 17:59

Diário

Moimenta da Beira avança com caminhadas e corridas aquilianas

Primeiro percurso vai decorrer entre 18 e 26 de setembro

caminhada genérico

Moimenta da Beira recebe entre 18 e 26 de setembro o primeiro percurso das “Caminhadas e Corridas Aquilianas”. Tratam-se de seis percursos que decorrerão em seis meses com distâncias a variar entre os cinco e os 10 quilómetros.

Segundo a Câmara, o principal objetivo é o de “manter a população ativa e dar a conhecer os trilhos, caminhos e paisagens naturais de excelência do nosso município”.

Quem quiser percorrer pode decidir fazer os trajetos sozinhos, com a família ou amigos, e selecionar o dia e o percurso na inscrição até 15 de setembro. No primeiro domingo de cada período de percurso, o caminho será feito em grupo com orientação técnica.

Ao fim de três percursos, o participante receberá uma t-shirt técnica, mas se efetuar todos os seis trajetos, arrecadará uma medalha e receberá por e-mail o diploma de participação. As t-shirts e as medalhas serão entregues no Pavilhão Municipal.

Os caminhos serão marcados com tinta biodegradável. Esta iniciativa conta com a parceria da Unidade de Saúde Local - USF Aquilino Ribeiro.