Geral

09 de 03 de 2023, 16:22

Diário

DECO ajuda população de Lamego a comprar casa e poupar na luz

Autarquia e associação da defesa do consumidor assinam protocolo para criação de novo balcão de apoio aos munícipes

lamego deco protocolo

Fotógrafo: Câmara de Lamego

A Câmara de Lamego vai abrir um balcão dedicado à habitação e energia, depois de ter assinado esta quinta-feira (9 de março) um protocolo de colaboração com a associação da defesa do consumidor DECO.

O novo balcão visa apoiar os munícipes “no esclarecimento sobre a oferta habitacional que mais se adequa ao seu perfil” e prestar toda a informação “para comprar, arrendar ou gerir os atos de consumo nas suas habitações”.

“Entre outras ações, o novo serviço também apoiará os consumidores sobre a melhor forma de economizar energia, melhorar o desempenho energético das habitações e gerir novas formas de consumo”, destaca a Câmara em comunicado.

Com esta iniciativa prevê-se que a DECO passe no próximo ano a duplicar o número de atendimentos na autarquia.

"A parceria estabelecida entre o Município de Lamego e a DECO contribui para o desenvolvimento local, ao disponibilizar, de forma gratuita, serviços de proximidade com impacto positivo na qualidade de vida dos munícipes", disse Francisco Lopes, presidente da Câmara (PSD).

A edilidade também promove sessões informativas sobre temáticas ligadas ao consumo e de apoio à dinamização de campanhas e projetos de educação do consumidor.