Geral

03 de 08 de 2021, 18:18

Diário

Novo hotel para Castro Daire num investimento de 3,5 milhões de euros

Projeto foi discutido entre promotores do projeto e executivo da autarquia e prevê a requalificação do Solar dos Aguilares. O novo hotel previsto contará com 40 camas

Solar dos Aguilares investimento camara castro daire

O executivo da Câmara de Castro Daire, presidido por Paulo Almeida, recebeu um grupo de investidores que pretende construir no concelho um novo hotel de quatro estrelas requalificando o Solar dos Aguilares.

A visita foi feita no decorrer do processo de licenciamento do projeto, com a comitiva liderada por Paulo Almeida a reunir-se com os empresários responsáveis pela empreitada que conta com um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros.

Em comunicado, o município refere que o investimento visa “valorizar e requalificar um imóvel de enorme valor patrimonial” no centro histórico da vila.

Segundo revelou a Câmara, o novo hotel previsto contará com 24 quartos e 8 suites, num total de 40 camas, além de SPA e estacionamento privativo.

O executivo municipal defende que o projeto “irá representar um contributo extremamente positivo na criação de postos de trabalho diretos e indiretos” e será “um investimento fundamental para a dinâmica económica da vila de Castro Daire e, evidentemente, um sinal claro do rumo certo da estratégia turística do concelho”.