Geral

24 de 09 de 2021, 18:22

Diário

Novo parque canino vai ser construído em Mortágua

Espaço vai ficar junto aos passadiços da ribeira da Fraga, no lado da povoação do Barril, e terá o formato de um osso

parque canino mortágua obras

A Câmara de Mortágua anunciou que deram início recentemente as obras de construção do Parque Canino, junto aos passadiços da ribeira da Fraga, no lado da povoação do Barril.

Em comunicado, a autarquia garante que o espaço será destinado à “prática de atividades de lazer e socialização de canídeos, promovendo a detenção responsável e o bem-estar animal”.

O parque vai ter uma área vedada de cerca de 360 metros quadrados e vai permitir aos cães “exercitarem-se e brincarem sem trela, e num ambiente controlado, acompanhados dos respetivos donos”, acrescenta o município.

Segundo a Câmara de Mortágua, o novo espaço terá o formato de um “osso, possuindo uma antecâmara com duas portas que permite controlar a saída inadvertida dos animais que estejam no interior”.

O projeto contempla ainda um painel interpretativo na entrada e a instalação de equipamentos de recreio, bebedouro, um dispensador de sacos para recolha e depósito de dejetos, uma caixa de areia sanitária e bancos de jardim para que as pessoas possam acompanhar os cães. Na zona envolvente, irão ser plantadas árvores.

“Será um espaço público ao ar livre, de utilização gratuita, mas sujeita ao cumprimento de determinadas regras”, conclui a Câmara.