Geral

28 de 11 de 2022, 17:30

Diário

Oliveira de Frades recebe projeto de alimentação saudável

Agrupamento de escolas local recebeu o programa de educação alimentar “Os Super Saudáveis”

os super saudáveis

Fotógrafo: D.R.

O Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades recebeu este mês o programa de educação alimentar “Os Super Saudáveis”, voltado para as crianças do 1.º ciclo.

O programa organizado pela Liga Portuguesa contra o Cancro quer promover “hábitos de vida saudáveis, através de uma alimentação equilibrada”, no âmbito da educação para a saúde.

“Os primeiros anos de vida da criança são um momento crucial para a aquisição de conhecimentos importantes ao nível da alimentação, possibilitando o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis que poderão perdurar ao longo da vida”, sublinha a organização.

O programa está dividido em três fases. A primeira consiste na distribuição de 15 cartas de almoço e lanche em cada escola, seguido da circulação de cinco novas cartas de lanche e de um conjunto de informações sobre alimentação saudável.

“Este ano foi dada primazia ao incentivo de consumo da banana, espinafres, aveia, amêndoa, cavala, entre outros, reforçando, uma vez mais, o pão, o leite, o queijo, o iogurte e o feijão”, refere na sua nota o município de Oliveira de Frades, que disponibiliza os alimentos.

A iniciativa voltou ao concelho depois de ter sido realizado no ano passado.