Geral

03 de 09 de 2021, 12:56

Diário

Piscinas de Vouzela encerradas por causa da chuva intensa dos últimos dias

Também a piscina coberta sofreu danos, tendo sido inundada juntamente com a rua que fica perto do complexo

piscinas campismo vouzela

Fotógrafo: D.R.

O mau tempo de quarta-feira (1 de setembro) danificou as piscinas do concelho de Vouzela. A piscina do Parque de Campismo ficou mesmo encerrada.

O vice-presidente da Câmara, Carlos Lobo, justifica o encerramento com a inundação dos motores que abasteciam as piscinas.

“Quem conhece sabe que o troço de manutenção e os motores por onde a água entra são subterrâneos. A água entrou para a zona que ficou toda inundada com os motores debaixo de água. Portanto, houve a necessidade de fechar e alertar para proceder à limpeza dado o estado em que os motores ficaram”, explica.

O autarca garante que os técnicos municipais já estão a analisar a situação “para percebemos o que pode ser feito para que a piscina possa voltar a abrir”. “Para nós, é muito difícil conseguirmos dizer quando é que irá reabrir”, afirmou em declarações ao Jornal do Centro.

Entretanto, a Câmara de Vouzela já anunciou esta tarde de sexta-feira (dia 3) que a piscina do Parque de Campismo vai reabrir já no sábado (dia 4).

Também a piscina coberta sofreu danos, tendo sido inundada juntamente com a rua que fica perto do complexo.

Na quarta-feira, Vouzela foi mesmo um dos concelhos onde choveu mais do que todo o país, tendo registado um valor de precipitação de 27 milímetros por hora segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O município foi apenas ultrapassado por Oliveira de Frades.