Geral

07 de 05 de 2021, 09:39

Diário

Porta-voz do Viseu Agora não quer entrar em campanhas políticas

Guilherme Gomes deu entrevista ao Jornal do Centro que pode ler na íntegra já a partir deste sábado

Guilherme gomes

O porta-voz do movimento Viseu Agora, Guilherme Gomes, garante que não se vai envolver numa eventual candidatura de Jorge Sobrado nestas eleições autárquicas. A garantia foi deixada numa entrevista ao Jornal do Centro.

Guilherme Gomes faz parte do movimento que lançou a Carta da Primavera, que apela à participação de Jorge Sobrado, ex-vereador da Cultura na autarquia viseense, num debate sobre o futuro da cidade e que já conta com 63 assinaturas.

Na entrevista, Guilherme Gomes diz que não quer participar ativamente em campanhas políticas. “Se o Jorge decidir candidatar-se, de que maneira for, é uma decisão dele. Eu deixarei de me manifestar publicamente sobre esse assunto porque já tive a minha dose de campanhas políticas. Simplesmente, não é o meu objetivo de vida. Não me vejo com futuro político”, afirma.

Também ao Jornal do Centro, Guilherme Gomes defende que Jorge Sobrado tem capacidades para ser presidente da Câmara de Viseu. O ator entende que o ainda vereador, sem pelouros desde fevereiro, tem a capacidade para construir uma equipa com “pessoas muito capazes”.

“Pessoalmente, enquanto eleitor, eu teria muito interesse em ler um programa feito pelo Jorge Sobrado, analisá-lo e levá-lo a sério. Acredito piamente na sua capacidade de fazer uma equipa”, continua.

Caso o movimento Viseu Agora dê origem a uma candidatura independente para as autárquicas, Guilherme Gomes reitera que não fará parte do projeto político “porque simplesmente não me interessa”.

Jorge Sobrado já tinha garantido que iria decidir até ao final de maio sobre o papel que irá assumir no próximo ciclo autárquico em Viseu. O ex-vereador da Cultura na Câmara disse mesmo que “até ao lavar dos cestos é vindima”.

A carta assinada por várias personalidades, sobretudo ligadas ao setor da cultura, tem gerado críticas desde que foi publicada. Uma das críticas é a de que os subscritores fazem parte de um lóbi da cultura. Guilherme Gomes rejeita essa crítica. “Nunca me entendi como lobista da cultura em Viseu. Não me revejo nisso”, sustenta.

A entrevista completa a Guilherme Gomes pode ser lida já a partir deste sábado (8 de maio) em www.jornaldocentro.pt e também na newsletter semanal do Jornal do Centro.