Geral

27 de 11 de 2021, 21:34

Diário

PSD: Rio ganhou a Rangel, também em Viseu

Eleições diretas no PSD ditaram a recondução do atual líder na presidência do partido

Fotos Genérica do PSD

Fotógrafo: Igor Ferreira

Rui Rio continua líder do PSD e em Viseu o social democrata também conseguiu a vitória, contra as expectativas que tinham sido criadas à volta do apoio a Paulo Rangel.

Os resultados da noite eleitoral do partido ditaram, em Viseu, a vitória de Rio com 54,61 por cento dos votos, contra os 45,39 por cento conseguidos pelo eurodeputado.

Votaram 1551 militantes de um universo de 1882 que poderiam exercer o seu voto nas eleições diretas. A abstenção foi de 17,59 por cento.
Rui Rio ganhou em 15 das 24 secções, tais como Viseu, Lamego, Cinfães, Tabuaço e Sátão, entre outras. Já Rangel obteve a vitória, por exemplo, em Mangualde, Tondela, S. João da Pesqueira ou Castro Daire.

No discurso de vitória, Rui Rio disse que agora estava “picado para ganhar as legislativas” é que está era a “vitória dos militantes de base”.

Paulo Rangel, que discursou assim que os resultados ditaram a derrota, garantiu que fará campanha pelo PSD para as legislativas e wue continuará a trabalhar “leal e estreitamente” com o presidente do partido.