Geral

27 de 03 de 2023, 17:05

Diário

Quatro detidos em Viseu durante investigação a casos de agressões e ameaças

GNR deteve homens por posse de armas proibidas. Investigação pela prática de crimes de ofensas à integridade física e ameaça agravada com recurso a arma de fogo decorria há vários meses

GNR APREENSAO ARMAS VISEU_DETENÇÃO QUATRO HOMENS

Fotógrafo: GNR Viseu

Quatro homens, entre os 27 e 50 anos, foram detidos pela GNR em Viseu por posse de armas proibidas. A detenção aconteceu esta segunda-feira (27 de março), pelo comando territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal.

Os suspeitos foram detidos no âmbito de uma investigação que decorria há seis meses, "pela prática de crimes de ofensas à integridade física e ameaça agravada com recurso a arma de fogo", explicou a . Na sequência das diligências, os militares deram cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária e quatro mandados de busca em veículos, onde apreenderam diverso material: três espingardas; 52 cartuchos; um punhal e duas mocas.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viseu. A operação policial contou com a colaboração do Posto Territorial de Viseu, do Destacamento de Intervenção de Viseu, dos Núcleos de Investigação Criminal de Mangualde e de Santa Comba Dão e da Unidade de Intervenção, através do Grupo de Intervenção de Operações Especiais e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública.