Geral

27 de 08 de 2021, 11:57

Diário

Resende cria plataforma de venda do comércio local

Segundo a autarquia, o novo site pretende permitir aos comerciantes locais que possam aceder a novos mercados e consumidores “de forma simples e intuitiva”

Camara Municipalde Resende

A Câmara de Resende vai lançar a plataforma online Resende.digital, que concentrará toda a oferta do comércio e serviços existente no concelho.

Segundo anunciou esta sexta-feira (27 de agosto) a autarquia, o novo site pretende permitir aos comerciantes locais que possam aceder a novos mercados e consumidores “de forma simples e intuitiva”.

Em comunicado, a Câmara explica que a plataforma será um mercado digital de negócios gratuito para comerciantes e clientes, permitindo às empresas aderentes “realizar os seus negócios online, nomeadamente promover e vender os seus produtos e serviços, aceitar encomendas, receber marcações, realizar orçamentos, divulgar horários e contactos, informar sobre campanhas e promoções”.

“Os empresários do concelho interessados em aderir a esta iniciativa devem preencher a ficha de inscrição disponível no sítio web do Município e entrega-la devidamente preenchida, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Resende, ou realizar a sua inscrição diretamente em www.resende.digital sem necessidade de deslocação. Após a inscrição, a empresa gestora entrará em contacto com o empresário para explicar o seu funcionamento e solicitar os conteúdos necessários para inserção na plataforma”, refere a nota.

A Câmara presidida por Garcez Trindade acrescenta que, com o lançamento da plataforma, “pretende disponibilizar, gratuitamente, aos empresários do concelho a oportunidade de realizar mais e bons negócios, ajudar a ativar a economia local e a pertencer a uma geração de empresários que exploram o mercado virtual, rumo ao sucesso e à prosperidade”.