Geral

17 de 09 de 2021, 15:27

Diário

Resende: mais um passo na requalificação do balneário de Caldas de Aregos

Autarquia começou a abrir as propostas de adjudicação da obra que terá um investimento de mais de cinco milhões de euros

caldas de aregos resende

A Câmara de Resende anunciou que foram abertas na quinta-feira (16 de setembro) as propostas para a reabilitação e reconversão do Balneário Termal de Caldas de Aregos.

Em comunicado, a autarquia explica que o procedimento arrancou “de forma a decidir quem será o adjudicatário da obra”, que merece um investimento previsto de cerca de 5,5 milhões de euros.

Segundo recorda a Câmara, esta obra quer reabilitar o edifício termal “modernizando a oferta termal atual, aumentando o número de valências funcionais e criando outros serviços complementares, indo ao encontro da sua estratégia de localização na região do Douro e da existência do recurso que é a água natural mineral que, desde tempos medievais, é reconhecida para tratamentos de saúde e bem-estar”.

A empreitada integra juntamente com o projeto do Parque das Águas Cálidas de Aregos, a iniciativa que a Câmara liderada por Garcez Trindade quer avançar para a requalificação de todo o complexo termal de Caldas de Aregos, num investimento total de cerca de seis milhões de euros.