Geral

26 de 08 de 2021, 15:54

Diário

Tabuaço vai ter plano municipal para a igualdade de género

Para assinalar o Dia Internacional da Igualdade Feminina, a autarquia assinou um protocolo com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género

Câmara de Tabuaço

A Câmara de Tabuaço vai avançar com a implementação de um plano municipal para a igualdade de género. O anúncio foi feito esta quinta-feira (26 de agosto), assinalado como o Dia Internacional da Igualdade Feminina.

O protocolo foi assinado pela autarquia em conjunto com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. A Câmara comprometeu-se a executar políticas de promoção da igualdade no território.

No âmbito do protocolo, a autarquia de Tabuaço compromete-se a fazer “um diagnóstico, assente nos indicadores do município, que reconhecerá as dificuldades existentes e determinará as medidas a implementar” e também a tomar medidas “consistentes com as reais necessidades do território e venham a criar condições e oportunidades igualitárias entre homens e mulheres”.

Em comunicado, o presidente do município, Carlos Carvalho, diz que a questão da igualdade de género é um tema dos direitos humanos.

“Enquanto políticos, enquanto cidadãos e parte integrante de uma sociedade, é com esperança que reconhecemos que mudanças estão em curso nos vários campos, inclusive, e acima de tudo, nas mentalidades, mas inocentes seríamos se assumíssemos que o caminho já está todo percorrido”, afirma.