Geral

15 de 10 de 2021, 17:56

Diário

GNR acaba com rede de traficantes em Santa Comba Dão e Carregal do Sal

Militares apreenderam 50 doses de cocaína e outras tantas de heroína. Operação é o resultado de nove meses de investigação

gnr-drogas-15-10-2021

Três homens, com idades entre os 24 e os 36 anos, foram detidos pela GNR por tráfico de droga em Santa Comba Dão e Carregal do Sal.

A detenção foi feita na quarta-feira (13 de outubro) pelo Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão depois de uma investigação que decorreu durante cerca de nove meses.

Nesta operação, foram apreendidas 50 doses de cocaína e outras tantas de heroína, além de três balanças de precisão, sete telemóveis, um computador portátil, uma trotinete elétrica, vários cartões de cidadão que tinham sido furtados e ainda vários materiais de embalamento.

Ao todo, os militares fizeram cinco buscas domiciliárias e três em viaturas.

Ainda nesta operação, foi constituída arguida uma mulher de 24 anos também por tráfico de droga.

O processo já tinha alguns antecedentes, sendo que a GNR tinha detido outros dois homens no passado dia 28 de julho, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um deles.

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal de Viseu, tendo sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias a um dos homens, e apresentações bissemanais nos postos policiais das áreas de residência aos restantes.

A operação teve o reforço de militares das várias valências da GNR de Viseu.