Geral

28 de 06 de 2022, 16:06

Diário

Velocidade Furiosa acelera amanhã em Castro Daire

Começam esta quarta-feira os testes que antecedem as filmagens. Elementos da produção começaram a chegar à região no domingo

filmagens fast and furious

Desde domingo que a região está a receber vários elementos da produção de Velocidade Furiosa. Parte do décimo filme da trama vai ser rodado entre os distritos de Viseu e Vila Real. Esta quarta-feira decorrem os testes na zona de Castro Daire, o que levará ao corte total da A24, entre o Nó 5 - Carvalhal até ao Nó 7, em Castro Daire Norte.

Quarta e quinta-feira (dias 29 e 30) estão assim reservados para provas e testes, sendo que as gravações estão agendadas para o mês de julho, quando também chega grande parte dos meios humanos que integram as filmagens.

Inicialmente, a IP5, na zona de Vouzela, era um dos cenários escolhidos, mas constrangimentos na montagem de parte do material de filmagens levou a que a produção a recuar. Mas, vários hotéis na cidade de Viseu vão continuar a ser o local de descanso de parte das mais de 600 pessoas que estarão envolvidas nas produção do filme. Também armazéns e outros espaços continuam reservados para o apoio à realização da trama.

Difícil vai ser encontrar caras como Vin Diesel ou a portuguesa Daniela Melchior já que a grande maioria dos atores são duplos e as caras mais conhecidas terão poucas cenas em território nacional.

A A24 será assim o “epicentro” da rodagem do filme na região, entre Viseu e Vila Pouca de Aguiar. Na quarta-feira a estrada será encerrada entre o nó 5 (Carvalhal) e o 7 (Castro Daire Norte), e na quinta-feira entre o nó 11 (Peso da Régua) até ao 12 (Nogueira).

De 6 a 8 de julho e, posteriormente, de 11 a 13 de julho, também no mesmo horário, das 6h00 às 22h00, haverá corte de estrada entre o nó 15 (Vilarinho da Samardã) até ao nó 16 (Vila Pouca de Aguiar).

Entre 14 e 15 de julho, o corte será entre o nó 5 (Carvalhal) e o nó 7 (Castro Daire Norte) e em 18 de Julho entre o nó 9 (Moimenta da Beira e Lamego) até ao nó 10 (Armamar e Valdigem). No dia 19, 20 e 21 o troço abrangido pelo corte de trânsito entre as 6h00 e as 22h00 será o que fica entre o nó 15 (Vilarinho da Samardã) e o nó 16 (Vila Pouca de Aguiar).

De 22 a 26 de julho, no mesmo horário, o corte em ambos os sentidos será feito entre o nó 11 (Peso da Régua) e o nó 12 (Nogueira), conclui a Portugal Centro Film Comission.

As câmaras de Lamego e de Castro Daire (Viseu) já tinham pedido a compreensão dos residentes e utentes da A24 pelos condicionamentos à sua mobilidade, frisando tratar-se de uma “oportunidade única” de divulgação daquela zona do país.