Geral

18 de 09 de 2021, 18:35

Diário

Viatura caiu ao Rio Távora. Uma das vítimas era ex-deputado do PS (atualizada)

Carro caiu por uma ravina com quase 70 metros de altura, informaram os bombeiros

bombeiros inem ambulância

Dois feridos graves politraumatizados e um ferido leve é o resultado de um despiste de veículo ligeiro de passageiros, que acabou por cair ao Rio Távora, por uma ravina com cerca de 70 metros, na Ponte Romana de Fumos, próximo da Quinta de Souto Bom, em Quintã, concelho de Tabuaço.

Os feridos graves tiveram de ser transportados de helicóptero para o Hospital. A aeronave de emergência médica teve de aterrar no campo de futebol da aldeia de Pereiro, próximo do local do acidente, onde aguardou pelas vítimas que foram transportadas de ambulância.

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viseu, o alarme foi dado cerca das 15h e 30 e no local a prestar socorro estiveram 26 operacionais apoiados por nove veículos dos Bombeiros Voluntários de São João da Pesqueira e Tabuaço, além da GNR.

De acordo com as autoridades, o alerta do despiste foi dado pelo próprio sistema de segurança do carro, um BMW, mas que deu as coordenadas erradas, pelo que inicialmente os bombeiros tinham sido alertados para a região de S. João da Pesqueira.
Ao que tudo indica, um dos ocupantes era um ex deputado do PS, Eurico Figueiredo, proprietário da Quinta localizada perto do local do acidente.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, Marcos Fonseca, explicou que a viatura que caiu por uma ravina com quase 70 metros de altura, ficou parcialmente submersa pelas águas do Rio Távora.