Geral

22 de 09 de 2021, 11:11

Diário

Vila Nova de Paiva oferece livros escolares a alunos do primeiro ciclo

Além dos alunos do ensino primário, também as crianças do pré-escolar irão receber “o mais breve possível” os manuais didáticos, garante a Câmara

entrega manuais vnpaiva

Fotógrafo: D.R.

Os alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva receberam cadernos de atividade oferecidos pela Câmara na segunda semana do novo ano letivo.

A entrega foi feita na passada terça-feira (21 de setembro).

Em comunicado, o Município explica que, além dos alunos do ensino primário, também as crianças do pré-escolar com cinco anos irão receber “o mais breve possível” os manuais didáticos.

Na mesma nota, o executivo liderado por Delfina Gomes garante que, “atendendo à conjuntura económica decorrente da Covid-19 e a consequente perda de rendimentos das famílias”, continuará a adotar “medidas excecionais e temporárias de apoio à educação”.

Entre essas mesmas medidas, a autarquia destaca a suspensão do pagamento das refeições fornecidas a todas as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo, das atividades de animação e apoio à família para o pré-escolar e da Componente de Apoio à Família para o primeiro ciclo, suportando a totalidade dos custos.

Também entre as medidas de apoio à educação adotadas pela Câmara de Vila Nova de Paiva para este ano letivo, a autarquia enumera o lanche escolar, a fruta escolar e o transporte para as atividades físicas e desportivas.