Geral

27 de 01 de 2022, 11:06

Diário

Viseu: trânsito condicionado durante dois dias na Avenida António José de Almeida

Câmara justifica cortes com a remoção da sinalização horizontal na artéria do centro da cidade

Limpeza da sinalização na rua José de Almeida

Fotógrafo: Igor Ferreira

A remoção e reposição de sinalização na Avenida António José de Almeida, em Viseu vai provocar alterações de trânsito nesta via que liga o centro da cidade a uma das saídas durante dois dias.

Segundo a autarquia, o corte começa esta quinta-feira na faixa de rodagem no sentido Rotunda da Fonte Cibernética – Rossio.

“Quem circular no sentido Rotunda da Fonte Cibernética-Rossio terá de fazer o desvio pela Avenida Capitão Homem Ribeiro e virar à esquerda para a Rua José Branquinho ou Rua dos Bombeiros”, adverte o município viseense.

Já para quem circular no sentido do Rossio-Rotunda da Fonte Cibernética, os condutores poderão seguir em frente “visto que a via só se encontra parcialmente cortada do lado esquerdo, no sentido oposto”.

Sentido esse mesmo que ficará cortado à circulação rodoviária na sexta-feira. Assim, quem quiser passar por aquela via terá de desviar pela Rua dos Bombeiros e virar para a Avenida Capitão Homem Ribeiro, de forma a voltar à Avenida António José de Almeida.

Quem circular no sentido Fonte Cibernética-Rossio “poderá seguir em frente, visto que esta via está aberta ao trânsito”.

A Câmara também avisa aos moradores e comerciantes da avenida que, para terem acesso às garagens e lojas, a circulação “será feita de forma alternada, na via oposta à restrição/zona de obra, com a ajuda policial”.