Biblioteca de Moimenta da Beira vai ser requalificada
Biblioteca recebe as primeiras obras desde que foi inaugurada há 20 anos na Casa dos Guedes. Investimento na reabilitação dos alça...
Fotógrafo: CIM Viseu Dão Lafões
Vinte voluntários de Viseu conseguiram recolher cerca de 3.000 beatas de cigarros nas ruas do centro histórico da cidade numa iniciativa dinamizada pelo Europe Direct Viseu Dão Lafões.
A iniciativa juntou voluntários da Associação Portuguesa de Educação Ambiental, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viseu e da Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21 na passada quinta-feira (23 de fevereiro).
O objetivo da iniciativa "Beata no chão gera poluição" foi o de sensibilizar a população para a limpeza das ruas e a importância da proteção ambiental. O Rossio, a Rua do Comércio, o Adro da Sé, a Rua Direita e a Rua Formosa foram pontos de passagem desta ação.
Além da recolha das beatas, também foram distribuídos folhetos com informação sobre o impacto das beatas nas ruas e cinzeiros portáteis a fumadores, incentivando-os a evitarem deitar as beatas no chão.
José Carlos Almeida, responsável do centro Europe Direct (gerido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões), justificou a ação considerando importante que “todos os cidadãos tenham a noção do impacto nefasto que as beatas causam no meio ambiente”.
O secretário executivo da CIM, Nuno Martinho, lembrou que “a defesa e preservação do meio ambiente são temas que fazem parte do ADN” da comunidade.
Biblioteca recebe as primeiras obras desde que foi inaugurada há 20 anos na Casa dos Guedes. Investimento na reabilitação dos alça...
17ª Semana Gastronómica do Cabrito decorre de 8 a 11 de junho e de 15 a 18 de junho. Assado em forno de lenha, este prato tradicio...
Cidade é o palco da primeira etapa do passeio Portugal de Lés-a-Lés, que vai este ano na 25.ª edição. Participantes vão parar no A...