Geral

27 de 08 de 2021, 15:33

Diário

Projeto Mapas Natureza chega a Vouzela em setembro... e atividades é que não faltam

Samuel Úria, Ana Bento e Associação Recreativa e Cultural de Carvalhal de Vermilhas estão entre os nomes que vão estar no Parque Natural Vouga Caramulo

mapas natureza

O Parque Natural Vouga Caramulo, em Vouzela, vai receber de 3 a 5 de setembro a iniciativa Mapas Natureza. O projeto propõe um conjunto de atividades desde caminhadas a música, passando também por conversas e workshops.

As iniciativas vão decorrer ao ar livre com as regras de segurança face à Covid-19. Depois de ter passado por locais como a Serra da Estrela e a Serra da Lousã, o projeto Mapas Natureza chega a Vouzela “para dar eco a uma narrativa do real que, a partir da memória do indivíduo e da vida, se guia pela arte”, afirma a organização.

“Pretende-se resgatar o tempo necessário à contemplação, à conversa, à (re)descoberta do outro, com quem partilhamos o património comum que marca o nosso lugar no mundo. Será um trabalho colaborativo para romper fronteiras e alargar vizinhanças”, acrescenta em comunicado.

Em Vouzela, o programa tem início no dia 3 de setembro no Parque da Liberdade com a projeção do documentário “Pessoas-Mapas” às 21h30, seguida do concerto de Samuel Úria.

No dia 4, o programa começa às 16h00 com uma conversa na zona de lazer do Espírito Santo, em Cambra, seguido da apresentação de uma instalação do Coletivo Til pelas 17h00.

Uma hora mais tarde, será apresentado um espetáculo criado pela artista Ana Bento, conhecida pelo trabalho na Gira Sol Azul, e pela Associação Recreativa e Cultural de Carvalhal de Vermilhas.

O programa termina no dia 5 na Lapa da Meruge, onde terá lugar a partir das 10h30 a atividade “Caminhar com Sentido(s)” com a terapeuta Carla Ladeira. Seguem-se um piquenique a partir das 12h00 e sessões de jogos a partir das 12h30.

O Mapas Natureza é promovido pelo iNature.