Geral

14 de 04 de 2021, 18:01

Autárquicas'21

Autárquicas: Hermínio Marques é o candidato do BE em Carregal do Sal

Ex-diretor do Agrupamento de Escolas quer uma autarquia "de portas abertas"

herminio be carregal

Hermínio Marques é o candidato do Bloco de Esquerda para a Câmara de Carregal do Sal nas autárquicas deste ano. O nome foi aprovado esta semana por unanimidade pelos militantes do partido no concelho.

O candidato vai ser apresentado oficialmente no próximo sábado (17 de abril) às 15h00.
Hermínio Marques tem 54 anos e é natural de Carregal do Sal. Licenciado em Matemática pela Universidade de Coimbra, é professor do ensino secundário há 33 anos e foi diretor do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal entre 2011 e 2019, além de outros cargos diretivos e escolares.

Nas legislativas de 2019, Hermínio Marques foi candidato à Assembleia da República, tendo integrado a lista do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral de Viseu.

Em comunicado, os militantes do Bloco de Esquerda em Carregal do Sal justificam a candidatura de Hermínio Marques “porque não querem que o seu concelho seja um local por onde se passa, mas a terra onde se fica” e também “porque não querem um concelho onde se ouviu dizer, mas um concelho onde se faz”.

Os bloquistas acrescentam ainda que “não querem mandar os jovens embora, mas querem que fiquem, porque querem um concelho para as pessoas e não apenas para os números, e porque querem uma Câmara Municipal de portas abertas e não um conjunto de gabinetes”, além de amarem a sua terra.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PS venceu as eleições em Carregal do Sal com 47,95% dos votos. O BE teve 8,24% dos votos para a Assembleia Municipal e elegeu um deputado.