Geral

09 de 04 de 2021, 16:41

Autárquicas'21

Autárquicas: PSD aposta em Pedro Monteiro para Penalva do Castelo

Candidato quer apostar na fixação dos jovens e na atração de investimentos

câmara penalva do castelo

Pedro Monteiro é o candidato do PSD à Câmara de Penalva do Castelo. O advogado de profissão foi um dos seis nomes do distrito de Viseu anunciados esta semana pelo partido como candidatos para as autárquicas deste ano.

Pedro Monteiro quer retirar do poder o presidente da Câmara, Francisco Carvalho, e o seu executivo, eleitos pelo PS desde 2013. Em declarações ao Jornal do Centro, o candidato laranja diz que decidiu avançar depois de ter recebido “um conjunto muito significativo de apelos, solicitações e apoios de diversos quadrantes da população”.

“Ao longo destes quatro anos fui constantemente abordado e incentivado a avançar com a candidatura. E quero contribuir para tornar o concelho mais dinâmico, envolvido e atrativo no investimento e na dinâmica empresarial e também mais agradável para se viver, mais feliz e amigo dos idosos”, afirma.

Pedro Monteiro diz que uma das bandeiras da candidatura vai passar pela fixação da população porque está “preocupado com a fixação dos nossos casais jovens, pois esta Câmara nada tem feito”.

“Os jovens são o futuro da nossa terra e vamos apoiá-los na educação e na formação e criar condições vantajosas para estes poderem fixar-se e desenvolver a sua atividade profissional”, acrescenta.

O candidato social-democrata deixa ainda críticas ao atual executivo e diz que a equipa de Francisco Carvalho já está esgotada.

“Reparei que o candidato do PS disse que vai manter a mesma equipa. Isso demonstra que já não tem capacidade de renovação e de criar novas dinâmicas, porque a equipa está esgotada, está a desintegrar-se e minada de conflitos internos e ambições pessoais”, remata Pedro Monteiro.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PS venceu as eleições em Penalva do Castelo com maioria absoluta, obtendo 67,87 por cento dos votos.