Geral

24 de 09 de 2021, 18:50

Autárquicas'21

Iniciativa Liberal fez “uma campanha diferenciadora com o menor orçamento”

Candidato Fernando Figueiredo faz balanço positivo da campanha feita em Viseu e acredita que os liberais vão surpreender neste domingo

Fernando Figueiredo candidato para as autárquicas pelo Iniciativa Liberal

Fotógrafo: Igor Ferreira

O candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Viseu, Fernando Figueiredo, faz um balanço positivo da campanha realizada pelo partido para as autárquicas deste domingo (26 de setembro).

Os liberais concorrem pela primeira vez a uma eleição autárquica em Viseu, com um orçamento baixo para a campanha. A aposta passou sobretudo pela presença nas redes sociais e também na realização de outras iniciativas como um “mentirómetro”. O objetivo passa por conquistar assento tanto na Câmara como na Assembleia Municipal.

Em declarações ao Jornal do Centro, Fernando Figueiredo acredita que o partido vai surpreender neste domingo em Viseu.

“O balanço é muito positivo. Fizemos uma campanha diferenciadora e fizemos mais com menos. Apresentámos mais ideias e mais iniciativas e fomos os primeiros a apresentar um programa e a entregar as listas. Tudo isto com o menor orçamento, a menor equipa e a menor estrutura”, afirma.

O cabeça de lista, que é coronel de infantaria na reforma, diz estar orgulhoso do trabalho feito nas últimas duas semanas de campanha e da equipa de candidatura.
Fernando Figueiredo diz também estar grato aos viseenses que receberam o partido e “que nos acolheram sempre com muito estímulo e muito carinho, o que nos leva a crer que poderemos surpreender”.

Entre as medidas apresentadas pelo IL, estão a isenção de IMI na recuperação de imóveis devolutos, a redução da taxa de participação municipal do IRS dos 4 para os 2 por cento, a criação de uma feira de emprego, a criação de um espelho de água para o rio Pavia e de um novo espaço para a Feira Semanal, e a diminuição dos impostos e da burocracia.

À presidência da Câmara Municipal de Viseu concorrem também Pedro Calheiros (Chega), Diogo Chiquelho (PAN), Francisco Almeida (CDU), João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS), Fernando Ruas (PSD) e Manuela Antunes (Bloco de Esquerda).

O município é liderado por Conceição Azevedo (PSD), que assumiu a presidência após a morte de Almeida Henriques, em abril, que liderava a Câmara desde 2013, tendo, em 2017, conquistado 51,74% dos votos (seis mandatos), e o PS 26,46% (três mandatos).