Geral

28 de 09 de 2021, 17:00

Autárquicas'21

Tabuaço: Carlos Carvalho vai tentar fechar ciclo autárquico com “chave de ouro”

Presidente da Câmara mantém-se à frente do município por mais quatro anos. Coligação PSD-CDS conseguiu ter mais um vereador

Carlos Carvalho - PS-CDS

O presidente da Câmara de Tabuaço, Carlos Carvalho, foi reeleito para o terceiro e último mandato pela coligação PSD-CDS.

Os dois partidos venceram as eleições autárquicas de domingo (26 de setembro) no concelho com 69,86 por cento da votação. A coligação teve mais 41 votos e mais 12 pontos percentuais em comparação com as eleições de 2017.

Em declarações ao Jornal do Centro, Carlos Carvalho destacou o “resultado histórico” que conseguiu alcançar com mais votos e a eleição de mais um vereador para a Câmara.

“Entendemos que é o reflexo e o resultado do trabalho que temos tentado levar a cabo em Tabuaço e que, mais uma vez, mereceu a confiança da grande maioria da nossa população”, disse.

O autarca revelou que o próximo mandato vai ser “mais uma etapa” à frente da autarquia de Tabuaço.

Carlos Carvalho acrescentou que irá trabalhar para fechar o seu ciclo autárquico “com chave de ouro”. “É necessário trabalhar muito ao longo destes quatro anos para levarmos a cabo projetos que fomos dando conta aos nossos munícipes que pretendemos continuar a fazer”, concluiu.

A coligação PSD-CDS conquistou quatro mandatos na Câmara. Em Tabuaço, o PS teve 18,60 por cento dos votos e perdeu um vereador, tendo ficado com apenas um mandato na autarquia. O Chega teve 4,43 por cento e a CDU obteve 0,90 por cento.

A abstenção em Tabuaço foi de 31,25 por cento.