Geral

18 de 09 de 2021, 14:59

Autárquicas'21

Viseu: Fernando Ruas promete acabar com falta de água e dinamizar freguesias

Candidato à Câmara de Viseu destacou “contributos que permitiram construir um programa extenso e substancial”

PSD solar do dao

Fernando Ruas, líder da candidatura do PSD, “Sempre por Viseu” juntou no Solar do Dão os mandatários e a respetiva comissão de honra da sua candidatura à autarquia de Viseu.

Na altura, ao intervir na sessão, Mota Faria, atual presidente da Assembleia Municipal e recandidato ao cargo, pediu “muita atenção” para o que considera ser uma “manobra política dos opositores, o engodo, os prazos eleitoralistas, a encenação, a ilusão para fazer crer que tudo está concluído e irá ser uma realidade em breve”.

“Vale tudo, sem ética e sentido de estado e, por isso, é previsível que nos próximos dias seja feito foguetório político, alguma bazuca eleitoral de última hora, seja por algum responsável público ou até pelo secretário geral do PS, a coberto do Plano de Resiliência e Recuperação”.

Já o candidato do PSD, Fernando Ruas, aproveitou o momento para deixar uma palavra de apreço aos “mandatários e mandatárias e as personalidades que aceitaram integrar a Comissão de Honra” e destacou os “contributos que tivemos o privilégio de receber” e que permitiram construir um “programa extenso e substancial”.

Uma das ideias defendidas por Fernando Ruas é a criação de Áreas de Reabilitação Urbana nas freguesias como medida de atrair as famílias a reabilitar imóveis degradados e de captar empresas geradoras de emprego.

Ao lembrar o que aconteceu em 2017, Fernando Ruas disse ainda que se for eleito tem como prioridade a resolução dos problemas de água que afetam as populações do concelho, reforçando “o abastecimento de água através da construção de uma barragem no Rio Vouga, como redundância à Barragem de Fagilde”.