Geral

19 de 09 de 2021, 17:28

Autárquicas'21

Viseu: Iniciativa Liberal criou "Mentirómetro" com promessa do PS

Jogo levava as pessoas a decidir em que balança colocavam as promessas que o IL diz terem sido feitas pelos socialistas

Iniciativa Liberal Joel Pinto

Um “mentiródromo” com as “promessas socialistas para o concelho” foi o jogo que os candidatos do Iniciativa Liberal a Viseu propuseram aos cidadãos que estavam nesta tarde de domingo a caminho do centro comercial Forum.

Num recipiente de plástico, pequenos papéis dobrados continham promessas como ligação ferroviária, palácio dos congressos, duplicação do IP3 ou centro de radioterapia. O cidadão escolhia e depois decidia se colocava o papel na balança que dizia “sim, acredito” ou na balança com a inscrição “Não me enganam mais”.
“Como se pode verificar, a população já está farta de promessas”, disse Joel Pinto, o candidato do partido à Junta de Freguesia de Viseu, enquanto apontava para a balança que tinha mais papéis dobrados.

Na sua opinião, nem é preciso explicar muito a quem tira os papéis porque são “promessas que os viseenses, os eleitores, sabem que são impossíveis de fazer”. “Em todos estes mandatos anteriores não se fez nada e agora vem o PS prometer mais do mesmo. As pessoas estão cansadas”, sustentou.

O candidato à Junta de Freguesia, cujo programa eleitoral foi apresentado este fim de semana, falou de uma “onda azul” que vai mudar o paradigma de governação. Como prioridades destacou a intervenção na zona ribeirinha com a criação de um espelho de água que vai ajudar a impulsionar economicamente aquela parte da cidade.