Geral

07 de 01 de 2023, 08:28

Infografias

Aguiar da Beira: o município que é de Viseu mas está na Guarda

Com um orçamento municipal no valor de 13,2 milhões de euros, a autarquia destinou a maior fatia às infraestruturas urbanas

aguiar 1

A recuperação do Dólmen de Carapito, que deverá ficar concluído em março e contará com a criação de um documentário, e a construção da Praça dos Passadiços da Quinta de Açores (com equipamentos ligados ao desporto) são dois dos grandes planos que a autarquia de Aguiar da Beira tem para este novo ano. Com um orçamento municipal no valor de 13,2 milhões de euros, mais 1,6 milhões que em 2022, a maior fatia está destinada às infraestruturas urbanas, algumas delas já incluídas nos objetivos do ano passado.

As obras no armazém municipal, o arranjo da envolvente do castelo, estudar uma solução para um pavilhão multiusos, que pode passar pela remodelação do atual pavilhão gimnodesportivo ou pela construção de um novo, e avançar com calçadas em cubos em diversos pontos do concelho são outras prioridades do executivo.

Para a Freguesia de Carapito está prevista a conclusão das obras do Bairro do Arrabalde e ainda a realização de outras obras, que incluem intervenções nas redes de águas e de saneamento e também arruamentos.
A autarquia pretende ainda incentivar a recuperação habitacional das freguesias que ficaram para trás.

Aguiar da Beira é um município português do distrito da Guarda, mas pertence à Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões. Tem 5 231 habitantes (Censos 2021). Conheça melhor o município

aguiar 2
aguiar 3
{#imagem#}