Geral

16 de 01 de 2022, 08:35

Lifestyle

“Mercado de Tabuaço” pelo mundo

Uma “montra” para divulgar e vender online todos os produtos e serviços do Concelho

mercado online

Funciona como uma “montra” e, aqui, é possível divulgar e vender online todos os produtos e serviços do Concelho, desde vinho, azeite, doçaria, refeições, alojamento, roupa, serviços de cabeleireiro, serviços culturais, artesanato, entre tantos outros.

Com o objetivo de ajudar a evoluir o concelho de Tabuaço, André Vaz e José Rodrigues criaram o "Mercado de Tabuaço”, uma plataforma digital que aposta na região e comercializa os seus produtos e serviços.


A plataforma colabora com diferentes empresas e negócios da região, proporcionando produtos garantidamente nacionais e vouchers de serviços da localidade, sendo que, apesar da variedade de artigos oferecidos, a procura pelos “produtos endógenos e tradicionais” é notória.

Desde habitantes do concelho, a emigrantes e pessoas que simplesmente querem experimentar ou oferecer os produtos da região, André Vaz explica que os seus consumidores, para além do mercado nacional, abrangem todos os cantos do mundo.

“Inicialmente pensámos em enviar os produtos só a nível nacional, no entanto, rapidamente percebemos que os nossos emigrantes precisam ‘um bocadinho de nós' lá fora e que não podemos privá-los disso”, admite.

O próximo passo do projeto consiste em torná-lo mais verde e sustentável, diminuindo a sua pegada ecológica. “Estamos a estudar a hipótese de deixarmos de utilizar o típico ‘papel bolha’ no embalamento, tirando proveito das folhas de árvores endógenas - videiras, figueiras e laranjeiras”, revela André Vaz.

Como finalistas da primeira edição dos prémios CTT E-Commerce Awards, na categoria “Iniciativa Comércio Local”, José Rodrigues e André Vaz demonstraram a importância de batalhar pelas raízes, acabando por reforçar a comunidade de Tabuaço.

“Ficar entre os finalistas foi, para nós, uma honra. Tentamos fazer o melhor que sabemos e podemos, levando o nome de tabuaço mais longe e presenciar o carinho que os tabuacenses têm transmitindo por todo o projeto é muito gratificante”, termina André Vaz.