Geral

18 de 01 de 2022, 09:36

Lifestyle

Em Moimenta da Beira, vão voltar as Caminhadas e Corridas Aquilinianas

Iniciativa decorre a partir deste sábado e até 30 de janeiro. No domingo, há uma caminhada marcada para a manhã

caminhada moimenta

A autarquia de Moimenta da Beira vai organizar mais uma edição das Caminhadas e Corridas Aquilinianas, que decorre a partir deste sábado (22 de janeiro) e até dia 30.

As inscrições para esta nova edição, chamada agora de “A Via Sinuosa”, estão abertas até sexta-feira (dia 21).

Tal como aconteceu com as quatro edições anteriores, os interessados podem decidir fazer os trajetos sozinhos, com a família ou amigos.

Neste domingo (dia 23), há uma caminhada marcada para as 9h30 e decorrerá mais um percurso “Caminhe com o Doutor”, uma iniciativa feita em parceria com a Unidade de Saúde Familiar Aquilino Ribeiro e que consiste em reunir um grupo de pessoas para uma pequena sessão informativa acerca de hábitos de vida saudáveis seguido de uma caminhada.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no site da Câmara de Moimenta da Beira ou na página do departamento do Desporto no Facebook.

Os caminhos serão marcados com tinta biodegradável. A organização apela ao não-uso de garrafas de plástico ou de materiais não-biodegradáveis.

Para mais informações, dúvidas e ajuda na inscrição, os interessados podem enviar mensagem para o número 935 520 110 ou ainda para o endereço de e-mail desporto@cm-moimenta.pt.