Geral

07 de 08 de 2022, 09:00

Lifestyle

Guitarra, órgão e ambiente à mistura em mais uma Lidairada

A Lidairada regressa à Quinta da Comenda, no concelho de São Pedro do Sul, no próximo dia 20 de agosto

quinta da comenda spsul

A Lidairada regressa à Quinta da Comenda, no concelho de São Pedro do Sul, no próximo dia 20 de agosto.

Esta vai ser a sua terceira edição da iniciativa que procura oferecer um dia de “elevada qualidade” com música e muitas outras atividades que revelam o património natural e cultural da região de São Pedro do Sul.

A organização vai promover a iniciativa em colaboração com a Associação Fragas Aveloso, que organiza em paralelo o seu Festival Fragas, com propostas dinamizadas em parceria com outras associações locais.

A agenda começa às 10h00, com a atividade “Há vida no Rio Trouce”, que inclui uma avaliação do estado de saúde do rio e uma visita ao moinho da zona. Ao longo do dia, estão previstas atividades na Quinta da Comenda, incluindo um mercadinho de produtos biológicos e um almoço em formato de piquenique.

Pelas 15h00, decorrerá a demonstração do ciclo do linho com a Associação Cultural e Recreativa da Rompecilha.

Às 19h00, chega o momento mais alto do evento com as atuações de Norberto Lobo, um dos mais acarinhados músicos portugueses ao longo das últimas duas décadas com uma carreira ligada à guitarra, e de José Pedro Pinto, compositor e instrumentista viseense que irá interpretar o tema "Fontellum", uma peça original para órgão de tubos inspirada nos sons da Mata do Fontelo.

Os bilhetes estão à venda por 10 euros. A entrada é limitada com lugares sentados.