Geral

22 de 01 de 2023, 09:00

Lifestyle

Sr. Jorge e Volcano Skin no Carmo'81

Os Volcano Skin vão atuar a 27 de janeiro num concerto-baile com a participação de Ricardo Ramos. Já o Sr. Jorge está numa residência artística de preparação para o espetáculo que vai ter em fevereiro no Teatro Viriato

senhor Jorge

O Carmo’81, em Viseu, vai receber em finais de janeiro e inícios de fevereiro os Volcano Skin e o Sr. Jorge, que vai atuar no próximo mês no Teatro Viriato.

Os Volcano Skin vão atuar a 27 de janeiro, às 22h30, num concerto-baile que terá a participação de Ricardo Ramos. Nascidos em 2010, os Volcano Skin caraterizam-se por criarem músicas de “plena liberdade” com rock e não-rock, baixo, guitarra, bateria, loops e alguma eletrónica.

No ano passado, a banda formada por César Zembla e Sérgio Lemos lançou o seu mais recente trabalho de estúdio, “Nocturnos Para A Rainha de Sabá”. O grupo também fez um EP (“Travelling with the Wrong Maps” em 2013) e dois outros álbuns (“A Few Moments of Sleeping and Waking” em 2015 e “Tattooed Life” em 2018).

Por sua vez, o Sr. Jorge – nome artístico de Jorge Novo – já está em residência artística desde quinta-feira (19 de janeiro) com os músicos Rui Sousa, João Pedro Silva, Nuno Duarte e Pedro Gonçalves Oliveira. O projeto musical irá trabalhar no repertório até 2 de fevereiro. No dia 3, uma sexta-feira, o Teatro Viriato recebe a atuação a partir das 21h00.
O espetáculo trará novos temas com ambientes sonoros contemporâneos que se juntam com a voz do Sr. Jorge.

“Temos uma espécie de lamento musicado sobre um passado que já foi, sobre um presente de saudade e de desencanto, sobre o envelhecimento e a perda, as alegrias e as tristezas, a memória das gargalhadas, dos desesperos e das paixões. Temos o amor – e sempre, implacável, o tempo. Temos, acima de tudo, o efeito de múltiplos e fecundos encontros cujo resultado agora se oferece à nossa fruição”, antecipa o Carmo’81 sobre Sr. Jorge.