Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Arrancou ontem (16 de maio) uma nova campanha de angariação de fundos nas farmácias do distrito de Viseu. Agora, quem comprar o medicamento na farmácia pode doar 1 euro ao fundo solidário criado pelo programa “abem:”.
A campanha, que termina no dia 25, visa financiar a aquisição de medicamentos, produtos e serviços de saúde para os beneficiários abrangidos pelo programa abem, incluindo pessoas carenciadas.
Doze farmácias do distrito vão receber os donativos de quem quiser contribuir para esta causa. Além disso, também é possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de transferência bancária para a conta IBAN PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7 e também por MB Way, para o número 932 440 068.
“O programa ajuda os mais vulneráveis, permitindo-lhes ter a sua medicação de forma gratuita. O Município de Viseu aderiu a este Programa que já chega a muitas pessoas que dele necessitam. Apelamos à solidariedade da nossa comunidade para que todos possam adquirir medicação, contribuindo para o acesso a uma saúde de maior qualidade”, apelou Leonor Barata, vereadora na Câmara de Viseu.
Também o farmacêutico António Costa frisou que a campanha será “essencial para combater a exclusão onde ela mais dói, na saúde”.
A rede “abem:” conta hoje com 11 entidades referenciadoras no distrito, incluindo a Junta de Freguesia de Viseu e os municípios de Castro Daire, Mangualde, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Penedono, Tabuaço e Viseu, além do Centro Social Paroquial de Canas de Senhorim (Nelas) e da Conferência de Nossa Senhora do Viso (Viseu).
Os donativos podem ser entregues nas farmácias Abreu (Mortágua), Almiro (Campo de Besteiros, Tondela), Avenida (Repeses, Viseu), Besteiros (Campo de Besteiros), Misericórdia (Viseu), Gama (Viseu), Moderna (Carregal do Sal), Moderna (Viseu), Oliveira (Viseu), Portugal (Viseu), Silveira (Penalva do Castelo) e Tavares (São João da Pesqueira).
No distrito de Viseu, existe ainda uma rede de 40 farmácias “abem:”, que fornecem medicamentos prescritos para os 313 beneficiários, sem custos. Desde o início do programa em maio de 2016, já foram dispensadas 21.920 embalagens de medicamentos no distrito.