Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
A Câmara de Santa Comba Dão anunciou que vai avançar a requalificação da rede de águas residuais nas localidades de Vila Pouca e Casal Bom, que fazem parte do concelho. A obra foi entregue ao empreiteiro após a assinatura recente do contrato de adjudicação que teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho.
A obra avaliada em mais de 414 mil euros será feita no âmbito da AINTAR – Associação de Municípios para o Sistema de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela, esclarece a autarquia.
Além da requalificação e ampliação da rede, está prevista “a eliminação da estação de tratamento de águas residuais de Vila Pouca e a construção de uma nova ETAR em Casal Bom”, refere a Câmara de Santa Comba Dão.
O investimento é apoiado pelos fundos comunitários do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – POSEUR. Segundo acrescenta o município, o prazo de execução da empreitada será de dez meses.
“Com a formalização do presente contrato foi cumprida uma etapa relevante no âmbito da reestruturação dos sistemas de tratamento de águas residuais do concelho de Santa Comba Dão, que traz um impacto direto na qualidade de vida das populações, contribuindo simultaneamente para a promoção de um melhor ambiente”, realçou o executivo presidido por Leonel Gouveia.