A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A freguesia de Alcofra, no concelho de Vouzela, vai ter um lar de idosos. A Casa do Povo assinou na segunda-feira (30 de outubro) o auto de consignação da Estrutura Residencial de Pessoas Idosas (ERPI). O investimento vai rondar os mais de 2,5 milhões de euros e a obra terá um prazo de execução de 730 dias (2 anos).
A assinatura decorreu nos Paços do Concelho de Vouzela, com a presença de dirigentes da coletividade de Alcofra, do vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Oliveira, e do empreiteiro.
A obra prevê a construção de duas alas residenciais com quartos individuais e duplos, área administrativa, cozinha e sala de refeições, serviço de enfermagem e gabinete médico, entre outros espaços.
O acesso público ao edifício é da responsabilidade da Câmara de Vouzela. O projeto prevê ainda a criação de 16 novos empregos.
A empreitada foi anunciada Vouzela: novo lar vai ser construído por 1,7 milhões de euros, quando foi aprovado o financiamento do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais. O processo teve de aguardar meses por um parecer positivo da Segurança Social, antes de ir a concurso.
Segundo a Casa do Povo de Alcofra, o processo esteve ainda sujeito a estudos geológicos e a adaptações no caderno de encargos, entre outros fatores.